OPINIÃO | O Espião Português

17:48


Olá amigos!

Depois de uma pequena pausa nas publicações, estou de volta, hoje com uma opinião de um fantástico livro. É só lerem para descobrir o porquê... (SEM SPOILERS)




TÍTULO: O Espião Português
AUTOR: Nuno Nepomuceno
ANO DE EDIÇÃO: 2015
GÉNERO: Espionagem
EDITORA: TopBooks


Desde que descobri este livro que a minha vontade para o ler era muita. Vi vídeos, posts de blogs e opiniões em sites como o Goodreads, e a vontade aumentava.
Certo dia, a oportunidade de o ler finalmente chegou, graças à simpatia do autor, a quem agradeço imenso a parceria realizada.

"O Espião Português" relata a história de André Marques-Smith, um promissor jovem diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e, secretamente, trabalha para uma agência de espionagem semi-governamental, a Cadmo. Ao início da aventura, André jamais poderia imaginar o que o esperava no desenrolar da elaborada missão que tem em mãos... 

Quando tive finalmente o livro em mãos, adiei todas as leituras que tinha planeadas e iniciei a sua leitura. As expetativas eram altas... E não foram desiludidas.

Podem tirar da cabeça a ideia de que este livro é uma 'cópia' de 007 ou Missão Impossível ou algo do género. Não, é algo inovador e com um caráter muito humano, realista. Ao longo do livro, senti que a maioria dos diálogos e de tudo o que se estava a passar poderia acontecer na realidade, embora se trate de ficção.

Além de conhecermos o lado de André que foca no trabalho, vemos também o seu lado pessoal, a sua vida privada, e esse elemento torna a história ainda mais real, mostrando o lado mais humano do protagonista.

O livro não conta com tempos mortos e maçadores ou desnecessários para a história. Pelo contrário! Cada capítulo nos traz mais, quer seja sobre a sua vida pessoal quer sobre o seu trabalho/missões, e deixa-nos a querer saber ainda mais, a não querer parar de ler, a querer ler "só mais uma...". Capítulos geralmente curtos, frases não longas e sem elementos desnecessários ajudam à fluidez da leitura. Além disso, além da visão sobre o protagonista, existe também o ponto de vista de outras personagens ao longo de vários capítulos, de forma a aprofundar cada uma delas, bem como a situação a ser descrita.

Os plot-twists são geniais! Perdi a conta às vezes que tive de fechar o livro, de boca aberta, e de seguida a exclamar "Oh meu Deus!". (Aqueles últimos capítulos... Ufa!!)
Uma montanha russa das mais variadas emoções.

Poderia falar muito mais sobre o livro, mas vou deixar-vos ler. Sim, leiam-no! Façam um favor a vocês mesmos e leiam esta obra. Podem gostar mais, nem tanto assim, pode até não ser bem o vosso género, mas não se irão arrepender pela certa.

"O Espião Português" é, agora, mais um ilustre habitante do Tiago's World ;)


A MINHA CLASSIFICAÇÃO: 

Nuno Nepomuceno

Agora mal posso esperar para agarrar na continuação, "A Espia do Oriente"!
O terceiro livro da trilogia Freelancer, "A Hora Solene", já foi também anunciado e já se encontra em pré-venda. 


O autor: http://nunonepomuceno.com/
Página da trilogia: https://www.facebook.com/trilogiafreelancer



Até ao próximo post!
Tiago :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe